Projeto “Cores, Sons e Sensações” fechou com chave de ouro o Círio de Nazaré 2020
A apresentação do vídeo mapping na fachada da Basílica e a tradicional queima de fogos fizeram um encerramento apoteótico do Círio de Nazaré 2020
Em sua 228ª edição, o Círio de Nazaré ficará marcado por ter sido um Círio diferente, um momento no qual as famílias se encontraram e participaram de dentro de suas próprias casas. O encerramento não poderia ser de outra forma, a Equatorial Energia presenteou os fiéis e homenageou a Nossa Senhora de Nazaré com uma apoteótica apresentação e transmissão do vídeo mapping na fachada da Basílica.
Foram 13 minutos de um belíssimo espetáculo de imagens, cores, movimentos, luz e música, com a projeção em toda a fachada da Basílica de uma animação produzida especialmente para este momento, contando a história do Círio de Nazaré num formato artístico. O conteúdo foi produzido inteiramente por uma equipe de paraenses e devotos de Nossa Senhora de Nazaré, encerrando em sincronia com a tradicional queima de fogos.
“O encerramento do Círio foi um espetáculo de beleza, sensibilidade, devoção e evangelização inesquecível” expressou Albano Martins, coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré.
Através da lei de incentivo à cultura – Semear – Fundação Cultural do Pará e Governo; e da parceria com a Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré e Diretoria da Festa de Nazaré; o projeto “Cores, Sons e Sensações”, foi transmitido ao vivo pela TV Nazaré, TV Círio, canais das Basílica de Nazaré e facebook da Equatorial Energia, no qual possibilitou mais de 40 mil visualizações pela internet, além da TV aberta (Nazaré) que transmitiu para mais de 40 municípios nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso e Rondônia.